Notícias

Senador Crivella e vereadora Tânia Bastos discutem políticas públicas para autistas

autismoO senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) reuniu-se, nesta última sexta-feira (3), no Rio de Janeiro, com pais de autistas. Acompanhado da vereadora Tânia Bastos (PRB -RJ) e assessores, Crivella tratou de políticas públicas que possam levantar o número de pessoas que sofrem com a disfunção no Brasil e procurar soluções desde adequar a formação acadêmica dos médicos para o diagnóstico e o tratamento da doença, a preparar as famílias e estabelecer uma infra-estrutura social que possibilite sua inclusão, acompanhamento e amparo ao longo da vida.

Segundo Marcelo Crivella, dados apontam que nos Estados Unidos o número de autistas chega a 1% da população e, considerando a possibilidade de que no Brasil esse número seja ainda maior, o assunto deve ser levado ao Ministério da Saúde. “Estamos em dívida com esses brasileiros. Fizemos muito pouco até agora e é preciso recuperar o passado. Quero me encontrar ainda essa semana com o Ministro da Saúde para tratar da estratégia que devemos adotar para que os autistas tenham tratamento adequado até o fim da vida”, relatou o senador.

autismo2A vereadora Tânia Bastos aproveitou para anunciar que já tramita na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, o projeto de lei de sua autoria (PBR) para incentivar a identificação precoce do autismo. O objetivo é que a Prefeitura do Rio de Janeiro promova a divulgação da doença, através de material impresso, a fim de que os pais percebam as alterações na interação social, comunicação e comportamento das crianças até três anos, período em que o autismo pode se manifestar.

Saiba mais sobre o Autismo

Conheça o Projeto de Lei na Íntegra

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin