Notícias

Vereadora participa de audiência pública promovida pela comissão dos direitos da pessoa com deficiência da Câmara do Rio

audicomdefi1A vereadora Tânia Bastos participou da audiência pública promovida pela Comissão Permanente dos Direitos da Pessoa com Deficiência nesta terça-feira (31/5). Sob a presidência do parlamentar Jorge Braz e composta pelo Dr. Edison da Creatinina (vice-presidente) e José Everaldo (vogal), a Comissão abordou o tema “Rio em busca de uma cidade acessível”.

audicomdefi2Os secretários municipais Alexandre Sansão (Transportes) e Georgette Vidor (da Pessoa com Deficiência) estiveram presentes e confirmaram que a preocupação com a acessibilidade é constante nos projetos elaborados pela Prefeitura do Rio, principalmente, com relação aos projetos de implantação da Transcarioca e Transoeste.

audicomdefi3A vereadora Tânia Bastos usou a tribuna para parabenizar Georgette Vidor, que assumiu o cargo de Secretária Municipal da Pessoa com Deficiência há pouco tempo, e também para saber como a nova gestora pretende realizar o trabalho de integração com os outros órgãos municipais. Georgette ressaltou a importância do benefício de estabelecer parcerias na Prefeitura e com a Câmara de Vereadores. “Nossa pasta tem um orçamento pequeno, portanto, preciso contar com as outras secretarias municipais mesmo. Espero também o apoio desta Casa para ajudar a aumentar o orçamento desta Secretaria. Muito se fala de uma cidade acessível para os deficientes e esquecemos que nossa população está cada vez mais idosa, então, essas obras beneficiam não só os portadores de deficiência, mas todos os cariocas”, concluiu.

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin