Notícias

Vereadora Tânia Bastos entrega solicitação da Embrapa ao secretário de Transportes

secrtranscarioca7A Comissão Especial dos Corredores Expressos Transcarioca e Transoeste promoveu reunião com o Secretário Municipal de Transportes Alexandre Sansão, a equipe técnica do órgão e comerciantes da Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes e adjacências para discutir melhorias nos projetos que estão sendo executados pela Prefeitura do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (26/5).

Durante o encontro, a vereadora Tânia Bastos entregou o ofício elaborado pela Embrapa solicitando a instalação de um sinal ou passarela em frente à empresa. Segundo os funcionários, os acidentes são constantes na região e o ponto do BRT que será implementado no local vai aumentar ainda mais o fluxo na região. Outra reivindicação realizada foi a construção de um retorno mais perto da unidade de pesquisa, pois o projeto original da TransCarioca prevê um o acesso no trecho total de 6 km.

secrtranscarioca14A parlamentar informou ao secretário sobre a visita realizada pela Comissão Especial e funcionários da Embrapa à Gerência de Obras da Secretaria Municipal de Obras, na última sexta-feira (20/5), no canteiro de obras da TransCarioca, para levar as sugestões do órgão. “Os funcionários da Embrapa estão preocupados com a segurança e o acesso dos veículos à empresa, porque ali circulam mais de 200 pessoas por dia”, disse Tânia Bastos, integrante da Comissão Especial.

O secretário recebeu o documento e afirmou que a área precisa de uma linha alimentadora. Segundo o diretor da 5ª Gerencia de Obras da Secretaria Municipal de Obras, Engenheiro Eduardo Fagundes é possível resolver a questão, mas o estudo viário deverá ser realizado antes.

secrtranscarioca16A Comissão marcou outra reunião para daqui a 30 dias para apresentar o resultado dos pedidos feitos não só pela Embrapa, mas também pelos comerciantes da região.  O relatório com mais de cinco mil assinaturas com os pedidos de moradores e comerciantes da Barra, Recreio e adjacências, como a  construção de mais estacionamentos foi entregue pelo presidente da Comissão, vereador Carlo Caiado.

A Comissão Especial é formada pelos vereadores Tânia Bastos, Carlo Caiado, Adilson Pires, Eider Dantas  e Jorge Pereira.

[nggallery id=85]

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin