Notícias

Base Aérea do Galeão comemora 70 anos e vereadora participa de solenidade

Homenagem Base Aerea8A vereadora Tânia Bastos participou da homenagem aos 70 anos da Base Aérea do Galeão nesta sexta-feira (20/5). Uma formatura com miliatares da Aeronáutica marcou a comemoração. Em seguida, um coquetel foi promovido para a confraternização.

Localizada na Ilha do Governador, ela foi criada pelo Decreto-Lei n° 3302, de 22 de maio de 1941 (D. O. de 24 de maio de 1941), mas sua origem remonta de 10 de maio de1923, quando foram desapropriados terrenos pelo Governo Federal para a construção do Centro de Aviação Naval do Rio de Janeiro.

Homenagem Base Aerea3Posteriormente tornou-se Base de Aviação Naval, que foi extinta, com a criação do Ministério da Aeronáutica, pelo Decreto-Lei n° 3142, de 25 de maio de 1941, sendo criada a Escola de Especialistas de Aeronáutica, que passou a funcionar em suas instalações.

Homenagem Base Aerea6Através do Decreto-Lei n° 3302, de 22 de maio de 1941, as Forças Aéreas Nacionais passaram a se denominar Força Aérea Brasileira, assim como seus estabelecimentos. Dentre eles destacava-se a Base de Aviação Naval do Rio de Janeiro que passou a denominar-se: Base Aérea do Galeão.

Confira os melhores momentos

[nggallery id=83]

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin