Notícias

Tânia Bastos e Prefeito entregam a primeira Clínica da Família da Ilha

Clinica Praia da Rosa15O prefeito Eduardo Paes, o subsecretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, e a vereadora Tânia Bastos inauguraram a Clínica da Família Maria Sebastiana Oliveira, a primeira da Ilha do Governador, na Praia da Rosa, nesta quarta-feira (18/5).

Cerca de R$ 2 milhões foram investidos na unidade, que conta com seis consultórios, ultrassonografia, raios-x, observação clínica com três leitos e salas de procedimentos, curativos, imunização, coleta, saúde bucal e de farmácia, além de uma Academia Carioca, equipada com dez aparelhos para o fortalecimento da capacidade muscular e aeróbica dos alunos.

Cinco equipes do Programa de Saúde da Família (PSF) e duas de Saúde Bucal irão trabalhar no local. A clínica vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Clinica Praia da Rosa14A expectativa é atender cerca de 20 mil pessoas. Segundo o prefeito, a base do trabalho é fortalecer a atenção básica e desobstruir as emergências dos grandes hospitais. Segundo o prefeito Eduardo Paes, as Clínicas da Família são os equipamentos de saúde mais importante de todos, pois nelas serão tratados cerca de 90% dos problemas da população. “Estou muito feliz por entregar compromissos assumidos com os moradores da Ilha. Vamos continuar investindo no bairro. Em novembro deste ano, o Hospital Paulino Werneck também será inaugurado”, anunciou.

Clinica Praia da Rosa20A vereadora Tânia Bastos aprovou a iniciativa e destacou o atendimento à mulher. “Quero parabenizar o Prefeito, pois desde o início do meu mandato, eu tenho me preocupado com a saúde da população, principalmente, das mulheres insulanas. Como presidente da Comissão da Mulher da Câmara do Rio de Janeiro, eu estou muito feliz de ver esta unidade com uma sala especial para a mulher e todos os equipamentos necessários para elas”, concluiu.

Clinica Praia da Rosa11A cerimônia de inauguração também reuniu profissionais de saúde, lideranças comunitárias e familiares de Maria Sebastiana, que dá nome à nova unidade de saúde, além do Padre Gilvan. O fim da cerimônia foi marcado por animada apresentação de ritmistas e passistas da Escola de Samba União da Ilha.

Confira os melhores momentos desta festa da saúde

[nggallery id=80]

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin