Notícias

Vereadora Tânia Bastos participa de posse do novo presidente nacional do PRB

ConPRB1A vereadora Tânia Bastos participou da VIII Convenção Nacional do Partido Republicano Brasileiro (PRB), nesta segunda-feira (9/5), em Brasília. Durante o evento, o PRB elegeu o novo presidente. O advogado Marcos Pereira assume o comando do partido após a renúncia do deputado federal Vitor Paulo (RJ), que privilegiará suas funções parlamentares.

Marcos Pereira é especialista em Direito Processual Penal pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e professor universitário de direito. Aos 39 anos, casado, o novo presidente do PRB foi executivo do Grupo Record, atuando como presidente de Relações Institucionais. Ele é apontado como responsável pelo redirecionamento e pela trajetória de recuperação de rentabilidade do grupo.

ConPRB3As áreas de finanças, administração, jurídica, recursos humanos, tecnologia da informação e logística estiveram sob seus cuidados. Ainda na área jurídica, ele foi b membro colaborador de comissões da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), na secção de São Paulo, como as de Direito à Adoção e de Seleção e Inscrição da Ordem entre os anos de 2007 e 2009.

Em discurso após tomar posse, Pereira disse que sua missão à frente do PRB será consolidar o partido. “O partido cresceu, se desenvolveu e até hoje é conhecido como o partido do presidente Zé Alencar”, disse. Visando às eleições de 2012, Pereira afirmou que, nos próximos três meses, viajará pelo Brasil para visitar todas as capitais do país. O objetivo é divulgar e expandir a legenda.

ConPRB2O deputado federal Vitor Paulo era presidente do PRB desde a sua fundação, em 2003. Titular de cinco comissões na Câmara, incluindo a comissão especial da Copa do Mundo e da Olimpíada, ele irá acumular a presidência regional do PRB-RJ e o mandato. “Por mais que eu empenhasse todos os meus esforços e devoção, não me seria possível cumprir ao mesmo tempo tantas missões. Por esses motivos vejo-me assim obrigado a comparecer diante dos senhores, constrangido pelo respeito, gratidão e admiração que hoje e para sempre devoto a todos, apresentar e pedir que entendam a minha renúncia ao cargo de Presidente Nacional do PRB”, concluiu.

Confira os melhores momentos

[nggallery id=76]

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin