Notícias

Cimento Social: vereadora e senador Crivella entregam casa na Providência

Visita Senador Crivella21A vereadora Tânia Bastos convidada para participar da entrega de mais uma casa do Cimento Social – projeto de habitação popular idealizado pelo senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) – nesta última sexta-feira (6/5), no Morro da Providência.

O Secretário de Habitação da Prefeitura do Rio, Jorge Bittar, compareceu ao evento e elogiou a iniciativa. “Fiquei muito bem impressionado. A casa tem bom tamanho e é confortável”, disse ele. Bittar aproveitou para anunciar que o Cimento Social e o projeto Morar Carioca, da Prefeitura, serão unidos num programa de melhoras habitacionais naquela que é a primeira favela do Brasil.

“O brilhante e querido senador Crivella está trazendo uma emenda de R$ 10 milhões para a Providência. O prefeito Eduardo Paes vai dar a contrapartida da Prefeitura para ampliarmos os investimentos aqui. Estamos todos juntos em benefício da população”, afirmou o secretário.

Visita Senador Crivella23Crivella agradeceu o apoio de Paes e, informou em primeira mão, a decisão do prefeito de construir um teleférico na Providência. “Com nosso esforço, mostramos que é possível jogar um barraco no chão e, em três dias, construir uma bela casa como essa. Já fizemos outras, mas essa é especial porque é a que tem a vista mais bonita, e a dona Sônia, que ganhou a casa, foi escolhida em enquete na própria comunidade”, observou o senador.

O senador Crivella, a vereadora Tânia Bastos e a moradora Sônia Silva, 54 anos, abriram juntos a porta da nova casa. Viúva, Dona Sônia mora com dois filhos, um de 18 anos, outro de 12, e três netos (8, 7 e 2 anos, abandonados pela mãe) e vive com uma renda mensal do projeto bolsa família. “Nunca ganhei nada na minha vida. Estou muito emocionada. Deus abençoe a todos vocês que me ajudaram”, disse ela.

Visita Senador Crivella8A casa tem sala, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço, em dois pavimentos, e é entregue mobiliada, ao custo de cerca de R$ 70 mil. Membro-fundador da pastoral dos políticos católicos, o ex-deputado Carlos Dias aprovou a iniciativa. “Esse projeto do Crivella resgata pessoas e dá a elas condições dignas de viver. É um bom exemplo para os governantes investirem, com apoio da iniciativa privada”, afirmou Dias.

Para a vereadora Tânia Bastos, o Cimento Social mostra que é possível realizar projetos habitacionais de qualidade. “Este projeto do Senador resgata a dignidade do morador de comunidade”, concluiu ela.

Compareceram à inauguração, o deputado federal Vitor Paulo dos Santos (PRB), vereador Major Anderson (PRB – Teresópolis), vereadora Leide (PRB -Duque de Caxias), vereadora Edilene (Lage de Muriaé), Pastor Monteiro (Barra de Piraí) e os ex-deputados estaduais Beatriz Santos e Jodenir Soares.

[nggallery id=75]

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin