Notícias

Feriadão de Páscoa: veja o que abre e fecha

rioA Câmara Municipal do Rio de Janeiro só volta a funcionar na próxima segunda-feira (25/4). Neste feriado prolongado, os serviços públicos em geral vão funcionar em horários especiais. As agências bancárias estarão fechadas na quinta (21) e na sexta-feira (22). Os shoppings e transportes vão funcionar em horários especiais.

Veja abaixo o que abre e fecha neste feriado:

Bancos

De acordo com a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), as agências estarão fechadas para atendimento ao público na quinta (21) e na sexta-feira (22). As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem no período de 21 a 24 de abril poderão ser pagos no dia 25 sem incidência de multa.

A Febraban ainda lembra que os clientes podem agendar nos bancos os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos caixas eletrônicos ou correspondentes bancários.

Hospitais públicos

Os hospitais de emergência estaduais e municipais vão funcionar normalmente durante todo o feriado, assim como outras unidades de atendimento 24h.

Correios

As agências dos Correios ficarão fechadas de quinta a domingo, com exceção da unidade do Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, que abre às 8h e fecha às 15h30.

Barcas

A concessionária Barcas S/A vai operar, entre os dias 21 e 24, com intervalos especiais. A linha Praça XV-Niterói-Praça XV terá intervalos de 30 minutos e as linhas de Charitas e de Cocotá não funcionarão. Já as viagens do trajeto Praça XV-Paquetá-Praça XV não sofrerão alterações. Nas linhas que atendem Angra dos Reis, Ilha Grande e Mangaratiba, viagens extras serão adicionadas. Confira todos os horários das partidas das embarcações em cada linha, no site das Barcas S/A.

Metrô

De quinta-feira (21) a domingo (24), o metrô vai funcionar das 7h às 23h, com transferência na estação Estácio, entre as Linhas 1 e 2. Os ônibus Metrô Na Superfície, que saem das estações Botafogo e Ipanema/General Osório em direção à Gávea, funcionarão no mesmo horário, das 7h às 23h. Na segunda (25), o metrô volta a operar de 5h à 0h, com a Linha 2 de Pavuna a Botafogo.

Trens

A SuperVia montou planejamento especial para o feriado. Na quinta-feira (21), quando está previsto um evento evangélico na Quinta da Boa Vista, a concessionária vai disponibilizar 11 trens extras, que serão alocados de acordo com a demanda de passageiros.  Na quinta, na sexta e no domingo, os trens vão operar com intervalos de 40 a 90 minutos. No sábado (23), os intervalos serão menores, de 20 a 60 minutos.

Rodoviária

Mais de 277 mil pessoas devem passar pela Rodoviária Novo Rio durante este feriado, segundo dados do Consórcio Novo Rio, responsável pela administração do terminal. De acordo com a empresa, o dia de maior movimento de saída do Rio será na quarta-feira (20), quando mais de 43 mil pessoas deverão sair da cidade pelo terminal. Para atender a população, mais de 9.100 ônibus serão disponibilizado, sendo 1.549 extras. Os destinos mais procurados são as regiões dos Lagos, Serrana, além de cidades de Minas Gerais e Espírito Santo.

Coleta de lixo

A Comlurb informou que as coletas de lixo domiciliar e seletivo serão normais durante o feriado. A limpeza em áreas públicas de maior circulação, como praças, parques, praias e ruas onde houver feiras livres, também será normal.

Feiras livres

Segundo a Secretaria Especial de Ordem Pública (Seop), as feiras livres vão funcionar normalmente em toda a cidade.

Shoppings

Quem deixar para comprar os ovos de páscoa durante o feriado vai poder aproveitar os horários de funcionamento especiais dos shoppings da cidade.

Na Zona Sul, os shoppings Rio Sul e Botafogo Praia abrem às 15h e fecham às 21h na quinta, na sexta-feira e no domingo de Páscoa. No sábado, as lojas abrem às 10h e fecham às 22h. No Rio Plaza Shopping, o funcionamento será das 15h às 21h durante todos os dias do feriado, no entanto, no domingo, a abertura das lojas será facultativa.

Na Zona Norte, o Tijuca Shopping vai funcionar das 15h às 21h na quinta, sexta e no domingo. No sábado, o estabelecimento funciona normalmente. O Norte Shopping tem horário especial na quinta e na sexta: abre às 15h e fecha às 21h. No sábado e no domingo o centro comercial funciona normalmente. O shopping Nova América funciona das 13h às 21h na quinta-feira e no domingo de Páscoa. Na sexta-feira e no sábado, as lojas abrem às 10h e fecham às 22h.

Na Zona Oeste, o Barra Shopping funciona das 15h às 21h na quinta e no domingo de Páscoa. Na sexta e no sábado, o shopping abre às 10h e fecha às 22h. O Bangu Shopping abre a partir das 13h na quinta e na sexta-feira. No sábado e domingo, o shopping funciona normalmente. Em Campo Grande, o West Shopping funciona das 13h às 21h na quinta, sexta e domingo. No sábado, o estabelecimento abre normalmente.

Em Niterói, o Plaza Shopping vai funcionar durante todo o feriado das 13h às 21h. Já no Bay Market, também em Niterói, as lojas abrem das 15h às 21h. Na Baixada Fluminense, o Shopping Grande Rio abre às 13h na quinta e na sexta-feira. No sábado, as lojas vão funcionar normalmente e no domingo o shopping funciona das 13h às 21h.

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin