Notícias

Vereadora reúne Secretário de Transportes e Cabritinhos para regularizar o serviço

DcabritinhosA vereadora Tânia Bastos promoveu o encontro entre motoristas Cabritinhos e o Secretário Municipal de Transportes, Alexandre Sansão, nesta terça-feira (29/3). Durante a reunião, que aconteceu na sede do órgão, em Botafogo, representantes de o transporte complementar da Maré, em Bonsucesso, e da Ilha do Governador questionaram a demora da regularização do serviço.

Dcabritinhos2A parlamentar relatou o drama sofrido pelos motoristas que sofrem com a intensa fiscalização do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro), enquanto a autorização da Prefeitura do Rio não sai. “O convênio do Detro para fiscalizar os Cabritinhos já acabou. O Prefeito me informou que não sabe se este será renovado. O problema é que cada vez que o Detro realiza uma operação, os motoristas pagam multa no valor de R$ 1 mil. Precisamos acelerar essa licitação, pois os condutores estão sendo prejudicados e a população carente também”, disse Tânia Bastos.   

Dcabritinhos3Segundo Sansão, o projeto para a licença definitiva já está em análise. “A expectativa é resolver essa situação ainda neste ano e, no máximo, em 2012. A legalização será baseada no modelo do Complexo do Alemão. O projeto da Ilha do Governador está quase pronto e a Maré terá suas especificidades analisadas. A idéia é usar o Bilhete Único para integrar a rede de transportes. Estou encarando o problema de frente e tomando as medidas necessárias. Vou mantê-los informados através da vereadora”, concluiu ele.

[nggallery id=64]

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin