Notícias

Tânia Bastos participa de protesto para legalizar transporte complementar na Ilha

MCABRI13A vereadora Tânia Bastos participou da manifestação pacífica para regulamentar o transporte complementar, mais conhecido como Cabritinhos, na Ilha do Governador, nesta quinta-feira (3/3). Uma carreata com mais de 50 kombis percorreu as ruas do bairro com destino à Subprefeitura da região.

Os motoristas reivindicaram mais rapidez da Prefeitura do Rio para renovar as permissões do serviço e reclamaram do excessivo número de multas cobradas pelo Departamento de Transportes Rodoviários (Detro). MCABRI10

“A gente precisa desse trabalho aqui na Ilha. Somos 25 comunidades que dependem desse serviço. Precisamos apenas da boa vontade do prefeito para poder trabalhar”, afirmou o presidente de o Transporte Complementar da Ilha, Nilton Alves.

Morador da Vila Juaniza há 12 anos, Luis Vanderlei dos Santos disse que os Cabritinhos são fundamentais para sua locomoção. “Sem as kombis é impossível chegar aos lugares, pois os ônibus não circulam onde moro”, disse.

MCABRI1De acordo com a vereadora Tânia Bastos, o Executivo apresentou mensagem na Câmara Municipal se comprometendo a solucionar o problema. “A legalização está prevista para este ano, mas é preciso urgência, pois a população está sofrendo. Os Cabritinhos não competem com as empresas de ônibus e são fundamentais para quem mora nas comunidades”, concluiu.

Confira também a nossa galeria de fotos

[nggallery id=61]

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin