Notícias

Tânia Bastos pede mais rapidez ao Executivo para regularizar os Cabritinhos

Discurso CabritinhosA vereadora Tânia Bastos (PRB/RJ) pediu ao prefeito Eduardo Paes mais celeridade na autorização do sistema de transporte complementar da cidade, conhecido como Cabritinhos, que ocorre dentro das comunidades, e opera há mais de duas décadas em situação provisória, nesta terça-feira (1/3).

Durante discurso na tribuna da Câmara Municipal, a parlamentar apresentou o Diário Oficial do último dia 16 de fevereiro, quando o Chefe de Gabinete do Prefeito, Luiz Antônio Guaraná, apresentou as metas do Executivo para 2011 e se comprometeu a regulamentar este transporte através de um código disciplinar, como já existe para ônibus, táxi, transporte escolar, fretamento, estabelecendo as exigências de conduta para os operadores, padronização dos veículos, criando-se, assim, uma nova identidade do veículo dentro das características técnicas compatíveis com a geografia da região onde vão operar. A organização e a autorização desse sistema vão permitir a integração com outros modos de transporte.

DSCABRITINHOS05Segundo Tânia Bastos, a autorização é de suma importância para a população menos favorecida. “As comunidades não têm condições de receber ônibus, pois são muito grandes, por isso, as kombis são tão necessárias para os moradores. Para quem não sabe, para subir em uma comunidade, você demora praticamente de vinte a trinta minutos, e ainda anda cerca de três a quatro quilômetros, dependendo da sua residência. E para descer, sem esse sistema de transporte, você leva de dez a quinze minutos. Além disso, os motoristas estão sofrendo diariamente a fiscalização do Detro que multa o condutor, já que a permissão dele não foi renovada, em cerca de R$ 2.100. Quando este reincide, dobra o valor: vai para R$ 4.200. Peço ao Prefeito para regularizar esta situação com a máxima urgência”, disse ela.

Leia o discurso completo da vereadora Tânia Bastos

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin