Notícias

2011: vereadores começam o ano com a eleição da nova mesa diretora da Câmara

mesa diretoraA vereadora Tânia Bastos participou da eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal do Rio de Janeiro  para o biênio 2011/2012 nesta segunda-feira (03/01). A única chapa concorrente teve mudança nos cargos de 1º vice-presidente, assumiu Leonel Brizola Neto (PDT), 1º suplente Luiz Carlos Ramos (PSDC) e 2º suplente Paulo Messina (PV). Os demais membros já faziam parte da Mesa Diretora: Presidente Jorge Felippe (PMDB), 2º vice-presidente Carlo Caiado (DEM), 1º secretario Dr. Jairinho (PSC) e 2º secretario Patrícia Amorim (PSDB).

A chapa do vereador Jorge Felippe foi reeleita por unanimidade pelos 45 vereadores presentes na sessão. Em seu discurso o presidente disse sobre a oportunidade de prosseguir pelos próximos dois anos com o trabalho de modernização do parlamento carioca, destacando a importância do Legislativo Municipal para o desenvolvimento da cidade. “Ninguém vive no Estado ou na União. As pessoas vivem no município e, é do Poder Municipal que eles cobram e pedem soluções. Passamos por momentos difíceis nesses últimos dois anos e não posso deixar de agradecer aos vereadores que nos ajudaram a conduzir os trabalhos da Mesa”, disse o Jorge Felippe.

A Mesa Diretora é composta por cinco membros e mais dois suplentes e tem como função dirigir os trabalhos legislativos e administrativos da Casa. De acordo com o Regulamento Interno, os parlamentares integrantes da Mesa Diretora não podem fazer parte de Comissões Permanentes e de Comissões Parlamentares de Inquéritos (CPIs).

Agradecimentos dos que deixam o Legislativo Municipal

Durante a sessão extraordinária, os vereadores que foram eleitos para a Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) e Câmara Federal em Brasília – Aspásia Camargo (PV), Alfredo Sirkis (PV), Clarissa Garotinho (PR), Liliam Sá (PR), Lucinha (PSDB), Marcio Pacheco (PSC) e Stepan Nercessian (PPS) – aproveitaram para fazer seus discursos de despedida.

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin