Notícias

Tânia Bastos homenageia Carlinhos Pró-Menor com título de cidadão carioca

Homenagem Carlinhos Pró-MenorCom o plenário lotado de crianças, Carlos Roberto dos Santos, conhecido como Carlinhos Pró-Menor, recebeu da vereadora Tânia Bastos, o título de cidadão honorário do Município do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (9/11).

Para a parlamentar, a homenagem é o reconhecimento não somente da trajetória de superação, mas também do trabalho social desenvolvido pelo ex-interno da Fundação Nacional do Bem-Estar do Menor (Funabem). “Conheci o Carlinhos há nove anos, quando eu era conselheira tutelar. Não imaginava que hoje estaria aqui lhe entregando o título de cidadão carioca”, lembrou.

Homenagem Carlinhos Pró-MenorJá o presidente do Instituto Nacional de Defesa dos Consumidores do Sistema Financeiro de São Paulo, Donizét Piton, destacou a relevância do Instituto Pró-Menor. “O Rio de Janeiro tem os mesmos problemas que São Paulo. Nossa população carcerária é composta em 70% de jovens entre 18 e 25 anos de idade. O Carlinhos ajuda a nossa Nação através de um projeto que oferece profissionalização e educação com apoio das forças armadas”, observou.

O delegado de Polícia Civil do Estado Rio de Janeiro, Alexandre Neto criticou o pouco investimento do Estado na área social. “Um país que não constrói escolas, ele investe em prisões. Precisamos de pessoas como o Carlinhos que é um exemplo de que a educação pode salvar uma vida”, avaliou. Para o advogado e empresário, Carlos Augusto Felipe, que conviveu com Carlinhos na Funabem, ele faz a diferença. “Carlinhos é uma célula que transforma a vida de muitos meninos e meninas que jamais teriam uma oportunidade”, contou.

Homenagem Carlinhos Pró-MenorA deputada estadual Graça Pereira e o presidente da Morada Cristã, Carlos Augusto Felipe, também prestaram suas homenagens e reafirmaram a necessidade de formar cidadão de bem através de bons exemplos e políticas públicas eficazes.

Emocionado, o homenageado destacou a importância da Força Aérea Brasileira na sua vida. “Devo a minha formação à Força Aérea Brasileira onde aprendi a ter honra e caráter. Agradeço à vereadora por ter me concedido este título que excede muito os meus sonhos. Quero dedicá-lo a todas as crianças”, concluiu.

Veja aqui a Galeria de Fotos no Flickr da vereadora Tânia Bastos

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin