Notícias

Vereadora Tânia Bastos entrega título de cidadã carioca à professora Glória Macedo

DSC05291_800x600Um grande encontro de amigos, muita emoção e surpresas. Foi assim a homenagem prestada pela vereadora Tânia Bastos (PRB) à professora Glória Antonieta Macedo, que recebeu o título de cidadã honorária da cidade do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (2/12), no plenário da Câmara de Vereadores.

A cerimônia contou presença da subsecretária municipal de educação, Regina Helena Diniz Bomeny, a coordenadora de educação da Secretaria Municipal de Educação, Maria de Nazareth Machado de Barros Vasconcellos, a coordenadora especial de promoção à dependência química, Silvia Pontes, a chefe do cerimonial da Câmara do Rio, Maria Fernanda Matias Alves e do professor José Paulo Carneiro, que relembram momentos marcantes da trajetória pessoal e profissional da pioneira no trabalho de prevenção à dependência química nas escolas municipais da cidade.

DSC05336_800x600Durante a solenidade, as professoras Cleide Oliveira Bandeira e Wanda Santos Soares apresentaram um teatro com bonecos de fantoches, Daniela e Rodolfo, criados pela homenageada para ensinar lições de cidadania às crianças. O momento mais especial foi a exibição do vídeo produzido pelos filhos, que estavam fora da cidade a trabalho e não puderam comparecer ao evento.

DSC05332_800x600Depois de receber o título de cidadã carioca, a professora Glória ficou com a voz embargada. “Não esperava terminar 2010 com tão feliz assim. Ainda bem que existe a palavra gratidão na língua portuguesa para que eu possa expressar tudo o que sinto hoje e agradecer a todos, especialmente, a vereadora Tânia Bastos por este momento. Mesmo antes de receber este título, eu já me sentia carioca porque estou aqui a mais tempo do que fiquei onde nasci, em Água Doce, e fui criada em Barretos, São Paulo. Foi aqui que tive meus dois filhos e agora, com esse título, eu vou ficar mais carioca”, brincou.  

Para Tânia Bastos, esta homenagem é o reconhecimento do trabalho desenvolvido na educação e que visa à preservação da vida. “Como integrante do Conselho Municipal Antidrogas, membro da Comissão Permanente de Prevenção às Drogas da Câmara e pedagoga, eu sei o quanto é árduo o trabalho na educação e, especialmente, o da prevenção. É preciso muito amor para poder seguir em frente e superar as dificuldades diárias que enfrentamos para melhorar a vida das nossas crianças e adolescentes”, concluiu ela.

Confira a nossa Galeria de Fotos no Flickr

[nggallery id=51]

 

 

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin