Notícias

Prefeitura oferece 165 bolsas de estudo para o primeiro semestre de 2011

cameduO Banco Carioca de Bolsas de Estudo, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), está com inscrições abertas para 165 bolsas integrais e parciais voltadas para pessoas com renda per capita de até três salários mínimos. O benefício é válido para os interessados em ingressar na Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Superior, no 1º semestre de 2011.

As inscrições devem ser feitas das 8h às 17h, em um dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) distribuídos pela cidade. As novas oportunidades são para a Escola Padre Butinhá, na Praça Seca (cinco bolsas); nas filiais do Centro Educacional da Lagoa (CEL) na Lagoa, no Jardim Botânico e Norte Shopping (122 bolsas); no Recanto Mãe Esperança, em Campo Grande (oito vagas); e na Faculdade Moraes Junior, no Centro (30 vagas).

O Banco Carioca de Bolsas de Estudo já ofereceu mais de 8.503 bolsas em instituições de ensino filantrópicos da cidade do Rio. As vagas são distribuídas em creches, universidades, escolas de ensinos Fundamental, Médio e Técnico, além de cursos de línguas estrangeiras e de informática.

 Ao fazer a inscrição nos CRAS da Prefeitura do Rio, os candidatos receberão todas as informações para a concessão de bolsas, inclusive, para saber se estão dentro do perfil da resolução nº 129, de 16/06/08. Os candidatos às bolsas devem apresentar certidão de nascimento ou identidade dos filhos, CPF e identidade do responsável e comprovante de escolaridade, residência e renda passarão por uma avaliação técnica, realizada por assistentes sociais da SMAS, que é feita por meio de entrevistas e visitas domiciliares, caso necessário.

O Banco Carioca já ofereceu mais de 8.503 bolsas de estudo em instituições de ensino filantrópicos da cidade do Rio. As vagas são distribuídas em creches, universidades, escolas de ensinos Fundamental, Médio e Técnico, além de cursos de línguas estrangeiras e de informática.

Para informações sobre as localizações dos CRAS e CREAS basta acessar o site da SMAS, www.rio.rj.gov.br/smas, ou ligar para a Ouvidoria 3973-3800.

Fonte: Prefeitura do Rio

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin