Notícias

Vereadora Tânia Bastos participa de reunião com moradores da Ilha Primeira

drilhaprimeira1A vereadora Tânia Bastos (PRB) participou da reunião promovida pela Associação dos Moradores e Amigos da Ilha Primeira (AMAILHA), na Barra da Tijuca, nesta quinta-feira (11/11).  Durante o encontro, os integrantes da associação definiram a data da posse do novo presidente eleito, Antonio Santana, para o próximo dia 4 de dezembro e relataram os principais problemas vivenciados pela comunidade.

drilhaprimeira2A maior delas é, sem dúvida, a dificuldade de regularizar as propriedades, já que existe um decreto municipal de 1981 que proíbe qualquer construção no local. O que alguns moradores possuem é um título de ocupação precária. Uma tentativa de regularização das ilhas foi feita, em 2005, quando foi montado um grupo de estudos coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Mas o trabalho não foi adiante.

Outra situação preocupante é a ausência de semáforo em frente ao retorno da Estrada da Barra, próxima ao posto BR, além de propostas para inserir no Plano de Estruturação Urbanística do Itanhangá.

drilhaprimeira3Tânia Bastos se comprometeu a buscar soluções para os casos apresentados. “Eu vou analisar com calma esse decreto e pedir informações sobre o processo de regularização dessas casas existentes. Com relação à instalação do semáforo, os moradores precisam fazer um abaixo-assinado e eu certamente levarei ao responsável para que o equipamento seja implementado, porque vários atropelamentos já ocorreram nessa via e o tráfego é intenso”, concluiu a parlamentar que irá receber as propostas do grupo para a melhoria da qualidade de vida na região.

Veja aqui nossa galeria de fotos

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin