Notícias

Comunidade Júlio Otoni: vereadora leva prefeitura para vistoriar área de risco

dcjo9A vereadora Tânia Bastos (PRB) voltou à comunidade Júlio Otoni, em Santa Teresa, nesta quinta-feira (4/11/2010). Desta vez, ela foi acompanhada de Alberto Roch, substituto do subprefeito do Centro da Cidade, Thiago Barcellos, que não compareceu à agenda porque teve uma reunião emergencial para discutir a situação das vítimas do desabamento do prédio de três andares, na Cidade Nova, ocorrido no último sábado (1/11).

dcjo5Cerca de 20 moradores cobraram o início da obra da encosta, que deslizou no último grande temporal ocorrido em abril, além do pagamento do aluguel social. Segundo Roch, a Geo-Rio já tem o projeto para a obra. “A obra vai acontecer, mas ainda não tenho a previsão de início. A opção que a Prefeitura pode oferecer neste momento é a transferência imediata das famílias para Campo Grande. As alternativas seriam a indenização das famílias que vão ser retiradas com a obra ou ainda esperar pelos apartamentos do programa Minha Casa, Minha Vida, mas só ficará pronta em 2012 -, afirmou ele.

dcjo4Para a vereadora Tânia Bastos, o impasse deve ser resolvido em breve. “O primeiro passo já foi dado com a presença da Prefeitura oferecendo soluções para os moradores que estão morando em casas de amigos ou parentes e até correndo risco de vida, pois alguns voltaram às residências interditadas. Eu conversei com o Secretário Municipal de Habitação, Pierre Batista. Ele me informou que já existe verba para a obra. Acredito que vamos chegar a um acordo. Não quero acionar o Ministério Público para resolver este caso”, afirmou a parlamentar.

Veja também nossa galeria de fotos

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin