Notícias

Cobertura das quadras esportivas: projeto da vereadora é aprovado na Câmara do Rio

plquadrasO Projeto de Lei nº 114/2009, de autoria da vereadora Tânia Bastos, que propõe a instalação de cobertura nas quadras poliesportivas do município foi aprovado na Câmara Municipal do Rio de Janeiro nesta terça-feira (26/10). Agora, o projeto segue para apreciação do Poder Executivo.

O objetivo da proposta é que a população possa usufruir desses espaços, independentemente da situação climática – calor ou chuva. Caberá ao Executivo Municipal fiscalizar as obras com o intuito de verificar se as medidas estabelecidas no projeto serão cumpridas.

Para a vereadora Tânia Bastos, o projeto de lei visa garantir a cobertura de novos espaços esportivos e das reformas de áreas de lazer da Prefeitura. “Estou muito feliz com a aprovação deste projeto de lei. Ele vai contribuir para preservação da saúde dos usuários, já que a cobertura destes locais evita a exposição direta ao sol e também a outras situações naturais, como raios, que vem crescendo com o passar dos anos, além de promover o uso intensivo das quadras”, afirma Tânia Bastos.

Segundo o texto da proposta, o Município deverá se comprometer a fomentar as práticas desportivas e de lazer, assegurando espaços urbanos e provendo-os da infraestrutura desportiva necessária para o bem-estar e a elevação da qualidade de vida dos usuários através das atividades desportivas.

Leia o projeto completo

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin