Notícias

Esgoto nas comunidades: Tânia Bastos faz vistoria e reivindica melhorias na Ilha

dfamig1Integrante da Comissão Especial de Saneamento Básico, a vereadora Tânia Bastos (PRB – RJ) participou de reunião na Federação das Associações de Moradores da Ilha do Governador para ouvir as principais reivindicações da população local.

Segundo ela, a falta de criação e manutenção da rede de esgoto nas comunidades é um problema que precisa ser amplamente discutido. “A Comissão Especial da Câmara está providenciando uma audiência pública para que a Prefeitura apresente o trabalho que ela vem desenvolvendo para solucionar esta questão tão séria. Estou visitando alguns locais e a situação é realmente precária”, afirmou Tânia Bastos.

Durante audiência realizada pela Comissão de Orçamento, na Câmara dos Vereadores, o subsecretário de Gestão de Bacias Hidrográficas da Secretaria Municipal de Obras, Mauro Alonso Duarte anunciou que R$ 388 milhões – 138% a mais que o ano de 2010 – serão destinados para a expansão do sistema de coleta na Zona Oeste, a macrodrenagem de Jacarepaguá e o esgotamento sanitário. Ele ainda disse que está estudando melhorias para as áreas mais carentes da cidade.

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin