Notícias

Tânia Bastos defende mais rapidez no processo de licitação dos Cabritinhos

dcabritinhos0A vereadora Tânia Bastos (PRB-RJ) pediu mais rapidez à Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) para a realização da licitação dos chamados “Cabritinhos” – modalidade que facilita a locomoção dos moradores de comunidades.

Durante a audiência pública realizada nesta quarta-feira (20/10) para discutir o orçamento de 2011 para o setor, a parlamentar relatou os problemas que os permissionários autônomos vêm enfrentando com a intensa fiscalização do Detro.

dcabritinhos1“Estive reunida com um grupo no Guarabu, na Ilha do Governador, que vem recebendo multas entre R$ 1 mil e R$ 2 mil reais por dia, pois a Prefeitura não está renovando a permissão, que era concedida no governo anterior, já que há um projeto de regularização deste transporte. Quero solicitar uma alternativa para esses permissionários que são moradores de áreas carentes e não dispõe desta quantia para pagar cada vez que são abordados”, reivindicou ela.

dcabritinhos2De acordo com Secretário Municipal de Transportes, Alexandre Sansão, as fiscalizações do Detro são legais, pois há um convênio entre a Prefeitura do Rio de Janeiro e o Governo do Estado que autonomia ao órgão para este tipo de operação. Segundo Sansão, depois que o Bilhete Único Municipal for implementado, a Secretaria vai começar o processo para formalizar este tipo de serviço.

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin