Notícias

Tânia Bastos vistoria Programa de Saúde da Família na Comunidade da Lagartixa

dlagartixaA vereadora Tânia Bastos visitou o Programa de Saúde da Família da Comunidade da Lagartixa, na Ilha do Governador. Durante a vistoria realizada nesta última segunda-feira (18/10), Tânia encontrou um déficit no número de profissionais que trabalham no local.

A parlamentar constatou que o local tem apenas duas equipes completas, quando o total deveria ser de oito. “Existe apenas 1 dentista dos 4 previstos, 6 enfermeiros em vez de 8, somente 2 médicos quando o total deveria ser 8, conforme o programa inicial. Para atender a demanda da comunidade é preciso ter equipes completas, por isso, eu vou solicitar à Secretaria Municipal de Saúde que tome providências para solucionar o problema”, concluiu.

dlagartixa2O Programa de Saúde da Família é formado por uma equipe mínima composta por médico (1), enfermeiro (1), auxiliar de enfermagem (1), odontólogo (1), técnico em higiene dental (1), atendente de consultório dentário (1).

De acordo com o projeto, cada grupo acompanha cerca de 600 a 1000 famílias de uma determinada área da comunidade. O objetivo é acompanhar os pacientes e, em caso de necessidade, encaminhar para as unidades de referência chamadas de unidades mãe.

[nggallery id=49]

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin