Notícias

Prefeitura do Rio inaugura abrigo para mulheres dependentes de drogas

sombramulherA Secretaria de Assistência Social abre hoje o espaço “Betânia Recriar: Saindo das Ruas – Saindo das Drogas”. Voltado para a promoção da saúde e retomada da auto-estima de mulheres em situação de extrema vulnerabilidade social, a casa abrigará, inicialmente, 16 mulheres usuárias da Unidade Municipal de Albergamento Irmã Dulce.

Ao longo de sete horas diárias, as beneficiárias participarão de oficinas sócio-educativas, aulas de empreendedorismo com noções sobre artesanato, origami, confecção de doces e salgados, além de exercícios práticos de cuidados básicos com a alimentação, higiene corporal e ambiental, valorização do diálogo, autoconfiança e auto-estima. No local as participantes também terão atendimento interdisciplinar individualizado por profissionais das áreas da Psicologia, Assistência Social e Dependência Química.

Fonte: Prefeitura do Rio

Todas as usuárias do espaço terão direito a duas refeições diárias. O transporte entre a unidade de albergamento Irmã Dulce e o espaço Betânia Recrias será realizado com acompanhamento de educadores sociais da SMAS.

A Unidade Municipal de Albergamento Irmã Dulce fica na Rua Visconde de Jequitinhonha, 52, no Rio Comprido.

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin