Notícias

Cobertura para quadra poliesportivas: projeto da vereadora está em 2ª discussão

plquadrasO Diário da Câmara Municipal do Rio de Janeiro destaca o projeto de lei da vereadora Tânia Bastos nesta sexta-feira (10/9). É que tramita na Câmara do Rio, em 2ª discussão, o Projeto de Lei nº 114/2009 de autoria da parlamentar, que propõe a instalação de cobertura nas quadras poliesportivas do município.

De acordo com a proposta, na construção de novos espaços esportivos ou reforma de áreas de lazer, por parte da Prefeitura, deverão ser instaladas as coberturas garantindo a preservação da saúde dos usuários.

O objetivo é que a população possa usufruir desses espaços, independentemente da situação climática – calor ou chuva. Caberá ao Executivo Municipal fiscalizar as obras com o intuito de verificar se as medidas estabelecidas no Projeto serão cumpridas.

Para vereadora, a medida beneficiará as classes mais pobres. “A presente proposta visa diminuir os problemas causados pelo meio-ambiente desequilibrado e a promoção do uso intensivo da quadras esportivas, através da aprovação deste projeto. Cabe ressaltar a nossa preocupação com os menos favorecidos do nosso Município, que serão os maiores beneficiários desta iniciativa, e que de forma reiterada são os usuários destas áreas”, defendeu Tânia.

Caso seja aprovado, o projeto será encaminhado ao Poder Executivo para apreciação.

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin