Notícias

Comissão Permanente às Drogas publica catálogo de ajuda a dependentes químicos

DrogasA Comissão de Prevenção às Drogas da Câmara Municipal do Rio de Janeiro foi criada com o objetivo de opinar sobre as proposições relativas ao estudo e mecanismo de prevenção às drogas no Município, além de promover cursos e campanhas informativas e, também, receber reclamações e encaminhá-las aos órgãos competentes.  Cabe ainda aos integrantes da Comissão, estudar, participar de conferências e emitir pareceres técnicos aos projetos de lei.

Composta pelos vereadores Tânia Bastos,Tio Carlos e Reimont, a Comissão desenvolve atividades a fim de orientar a população quanto ao consumo de drogas e os locais para tratamento. As informações foram divulgadas no “Catálogo de Locais de Ajuda para Dependentes Químicos”, publicação elaborada a partir do trabalho de pesquisa desenvolvido por técnicos da Comissão e distribuído gratuitamente à população.

Os vereadores também têm cobrado do Executivo Municipal maior oferta de espaços públicos destinados ao tratamento contra as drogas e realizado visitas as unidades de tratamento para acompanhar e avaliar o atendimento prestado aos dependentes químicos da cidade. A Comissão estuda ainda uma data para marcar audiência pública voltada ao tratamento e prevenção aos dependentes.

Contato da Comissão: 3814-2374 ou Praça Floriano, nº51, 27º andar.

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin