Notícias

Feriadão de 7 de setembro: fique por dentro do que vai abrir e fechar

gerjNa próxima segunda-feira (6/9), a Câmara Municipal do Rio de Janeiro não vai funcionar devido ao ponto facultativo. Alguns serviços públicos vão funcionar, mas em esquema especial. Confira o que abre e o que fecha no município do Rio.

Trens

Nesta segunda-feira (7), os trens vão funcionar das 4h36 às 21h. Os ramais de Santa Cruz e Japeri terão 40 minutos de intervalo, Saracuruna, 60 minutos, e Belford Roxo, 90. Os trens dos ramais Santa Cruz e Japeri irão atender os passageiros do ramal Deodoro, fazendo parada em todas as estações deste ramal. 

Barcas e metrô 

O metrô vai funcionar de 5h à 0h nesta na segunda (7). As barcas que operam na linha Rio-Niterói vão funcionar de meia em meia hora, de 6h às 23h. A linha Rio-Paquetá opera normalmente e Rio-Cocotá e Rio-Charitas não vão funcionar.

Bancos e Correios

Segundo a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), as agências bancárias não vão funcionar nesta segunda (7). 

 De acordo com os Correios, apenas as agências que já costumam abrir aos domingos também funcionarão no feriado.

 O Tribunal de Justiça do Estado do Rio vai funcionar em esquema de plantão neste dia 7, atendendo apenas a pedidos de urgência. O plantão judiciário funciona no Fórum Central, com entrada pela Rua Dom Manuel nº 29, na Praça Quinze.

Shoppings

Nesta segunda-feira (7), o BarraShopping e o Botafogo Praia Shopping vão funcionar das 15h às 21h. No primeiro, a praça de alimentação e área de lazer abre das 10h às 23h e, no segundo, das 12h às 22h. No Nova América, as lojas e quiosques vão funcionar entre 13h e 21h e as áreas de lazer e praça de alimentação, das 11h às 22h. 

 No Ilha Plaza e no Plaza Shopping de Niterói os horários de funcionamento são os mesmos de domingo (6). As lojas da Ilha vão abrir das 15h às 22h e área de lazer, das 12h às 22h, e as de Niterói, das 13h às 21h, com área de lazer das 12h às 22h.

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin