Notícias

Plano Diretor: vereadores começam votar política urbana nesta terça-feira

Plano DiretorOs vereadores do Rio iniciam nesta terça-feira (31/8), o processo de votação ao Projeto de Lei Complementar nº 25/2001, que dispõe sobre a política urbana do Município. A proposta, que está na Ordem do Dia da Câmara, é de autoria do Poder Executivo e foi apresentada aos vereadores em 2006. Hoje, os parlamentares votarão o substitutivo nº 3 ao PLC, que recebeu 1097 emendas e 97 subemendas.

O Plano Diretor é uma lei municipal que estabelece diretrizes para a ocupação da cidade. Ele deve identificar e analisar as características físicas, as atividades predominantes e as vocações da Cidade, além de apontar os seus problemas e suas potencialidades. “Trata-se de um projeto de vital importância para o Rio de Janeiro, em especial nesse período em que a cidade se prepara para receber a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. O Rio de Janeiro precisa mostrar que está pronto para crescer com planejamento”, reforça o vereador Adilson Pires, líder do governo na Casa.

O texto final que irá para votação no Plenário, além das emendas e subemendas estão disponíveis à população no website do Plano Diretor.  A sessão plenária também será transmitida ao vivo pela Rio TV na internet no site da Câmara Municipal do Rio de Janeiro.  

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin