Notícias

Ministério da Pesca – RJ: Tânia participa de reunião sobre o Terminal Pesqueiro

tbrepes1Presidente da Comissão Especial do Terminal Pesqueiro Público da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, a vereadora Tânia Bastos (PRB –RJ) se reuniu com o superintendente regional do Ministério da Pesca e Aquicultura do Rio de Janeiro, Jayme Tavares,  nesta quinta-feira (8/7).

Durante o encontro, ele apresentou o projeto de implementação do equipamento no bairro da Ribeira e destacou as vantagens do empreendimento. “Haverá melhoria na qualidade do pescado, barateamento do peixe para as famílias, geração de centenas de milhares de emprego para a população local, além da criação de um ponto turístico nesta região, que terá melhoria no trânsito, escola técnica especializada em atividade naval e pesqueira”, informou.

tbrepes2Segundo Tânia Bastos (PRB-RJ), o Plano Diretor recebeu emenda alterando a mudança da área residencial para industrial, mas ela foi tornada sem efeito, no último dia 14 de junho. Agora, o legislativo carioca aguarda o projeto de lei que dispõe sobre o Plano de Estrutura Urbanística da Ilha, que poderá receber emendas propostas pelos parlamentares alterando o gabarito da região.

“Vamos estudar o que é melhor para a Ilha e bairros adjacentes. Por isso, a comissão irá até o Terminal Pesqueiro de Santos, o mais próximo da cidade, no dia 13 de julho, para avaliar os prós e contras desta atividade. Também iremos promover audiências públicas com a presença de vários órgãos e autoridades competentes, por isso, é necessário que a população da Ilha participe desses debates até para formar uma opinião concreta sobre o projeto”, concluiu ela.

tbrepes3O vereador Elton Babú, que integra a Comissão Especial, também participou da reunião, que contou ainda com a presença de representantes do Movimento pelo Sim Tamar e do presidente da Associação de Moradores do Guarabu, Nilton Fernando. Os parlamentares Paulo Messina, Eider Dantas e Jorge Pereira também fazem parte da Comissão que irá fiscalizar e normatizar, caso necessário, o uso do solo para instalação do Terminal Pesqueiro Público. Eles terão três meses para apresentar a conclusão dos trabalhos.

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin