Notícias

Minissérie A História de Ester é homenageada pela vereadora Tânia Bastos

A História de EsterPor iniciativa da vereadora Tânia Bastos, a Câmara Municipal do Rio de Janeiro homenageou a minissérie A História de Ester nesta quarta-feira (2/6). O diretor geral de teledramaturgia da Rede Record, Hiran Silveira, o diretor da minissérie João Camargo, e a autora Vivian de Oliveira foram agraciados com a mais alta honraria da Casa de Leis da cidade: a Medalha Pedro Ernesto.

Durante a cerimônia, os atores Marcos Pitombo e Gabriela Durlo, além da presidente da Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro, Léa Lozinsky, que integraram a mesa de honra, receberam moções de aplauso e louvor. “A História de Ester foi muito inovadora e resolvi homenagear com a medalha Pedro Ernesto os responsáveis por essa obra que retratou tão bem esta história bíblica”, disse a parlamentar Tânia Bastos, que exibiu um vídeo com os melhores momentos da trama.Gabriela DurloMarcos Pitombo

A emoção tomou conta dos discursos dos homenageados. Carioca, João Camargo foi às lágrimas ao rever a produção. “Sempre choro quando revejo as imagens da minissérie. Estou muito orgulhoso de receber esse prêmio, que representa o reconhecimento dos cariocas”, observou ele.

eve8Já Vivian Oliveira agradeceu à emissora pela confiança no seu primeiro trabalho solo como autora. “Agradeço a Deus, aos meus pais, colaboradores e à direção da Record por acreditarem em mim. A bíblia tem muitas histórias e é pouco explorada. Foi como adaptar um texto clássico”, disse ela.

João Camargo

Hiran SilveiraO diretor Hiran Silveira aproveitou a solenidade para anunciar as próximas produções da emissora. “Vamos continuar apostando nessas histórias e já estamos preparando Sansão e Dalila para o primeiro semestre do ano que vem, e A História de Davi, com 40 capítulos, que terá a autoria da Vivian de Oliveira, também para 2011”, concluiu ele.

Veja os melhores momentos

[nggallery id=33]

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin