Notícias

Vereadora participa da Comissão Especial da População Adulta em situação de rua

comsrua21A vereadora Tânia Bastos (PRB) participou da primeira reunião da Comissão Especial da População Adulta em Situação de Rua, que irá acompanhar, estudar e analisar a situação da população de rua, no Cerimonial da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (21/5). O objetivo da nova Comissão é elaborar políticas públicas eficazes que possam auxiliar o Poder Executivo para melhorar a qualidade de vida dessa população.

Presidente da Comissão, o vereador Reimont (PT), coordenou o debate com representantes de movimentos Movimento Nacional da População de Rua, da Associação de Rua para Rua, da organização não governamental Socorro Vidas, da Assistência Social da Prefeitura e representantes da Casa de Betânia, que relataram episódios recentes de agressões durante as operações realizadas pelo Choque de Ordem da Prefeitura e reclamaram das condições físicas dos abrigos da cidade.

comsrua23Para Tânia Bastos, a Comissão precisa fazer diligências pela cidade. “Temos que ir in loco para constatar as denúncias que foram feitas hoje. Precisamos visitar os abrigos para saber qual a real situação. Sabemos que muito pouca coisa mudou nos últimos anos, quando o assunto é população de rua e que o desafio do novo prefeito é grande e queremos ajudar”, disse ela com a experiência de quem já foi coordenadora regional da Secretaria Municipal de Assistência Social.

De acordo com a pesquisa realizada pelo Ministério do Desenvolvimento Social, em 2007, o Rio de Janeiro é o município que mais concentra moradores em situação de rua. Foram contabilizadas 4.585 pessoas que utilizam as ruas como moradia. Participam da Comissão Especial da População Adulta em Situação de Rua, os vereadores Reimont (presidente), Marcelo Piuí (relator), Claudinho da Academia, Tânia Bastos e Liliam Sá.

Confira nossa Galeria de Fotos

[nggallery id=29]

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin