Notícias

Tânia Bastos diz que novo hospital da Ilha é resultado da união dos moradores

npaulino4A vereadora Tânia Bastos participou do lançamento do edital do Novo Hospital Paulino Werneck, no bairro da Portuguesa, na Ilha, ao lado do prefeito Eduardo Paes e outras autoridades. A construção da nova unidade, cujo edital foi publicado na edição do Diário Oficial do Município nesta última quinta-feira (6/5), foi avaliada em R$ 26,8 milhões e com 6,5 mil metros quadrados de área construída.

Moradora da Portuguesa, Tânia  atribuiu a construção do hospital à população que soube reivindicar pela melhoria da saúde. “Esse novo hospital é resultado da união do povo que se uniu por um objetivo comum. O mesmo aconteceu quando a maternidade do hospital Paulino Werneck foi fechada e houve um grande movimento para mantê-la aberta. Agora, nós podemos dormir mais tranqüilos, pois foi dado o pontapé inicial para os moradores da Ilha que não tem um plano de saúde e vão poder contar com um serviço de qualidade”, disse a vereadora.

O hospital terá 100 leitos, sendo 30 de urgência, além de um centro de imagem e diagnóstico totalmente equipado. A licitação será no próximo dia 17 de junho e as obras estão previstas para começar no segundo semestre deste ano, com prazo de conclusão de 18 meses. A unidade também terá quatro salas cirúrgicas, cinco leitos de recuperação pós-anestésica, ambulatórios, farmácia, laboratório, central de esterilização e centro de estudos com auditório, salas de isolamento e de curativos e suturas, necrotério e instalações de apoio para os funcionários. O Centro de Diagnóstico terá dois aparelhos de raio-x e dois de ultrassom, um tomógrafo e aparelhos de endoscopia e de eletrocardiograma.

Confira os melhores momentos

[nggallery id=26]

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin