Notícias

Vereadora Tânia Bastos visita famílias atingidas pela chuva na Rocinha

Rocinha deslizamento 109bA vereadora Tânia Bastos visitou a comunidade da Rocinha neste sábado (17/4), na localidade conhecida como Laborioux, onde houve deslizamento de terra, para conhecer de perto o drama das famílias atingidas pelo temporal do último dia 6/4.

Segundo a moradora Adriana Teixeira, a bolsa aluguel oferecida pela Prefeitura do Rio está abaixo do mercado imobiliário. “Eles querem pagar R$ 400, mas aqui os aluguéis são acima de R$ 700”, disse ela. Adriana contou também que as crianças da comunidade estão sem aula desde que a Escola Municipal Abelardo Chacrinha Barbosa foi fechada após as chuvas.

Os problemas não acabam por aí. Ainda de acordo com os moradores, duas pessoas morreram após sofrerem crise de pressão arterial alta em decorrência da tragédia. Além disso, eles afirmam que mais de 100 casas foram condenadas pela Defesa Civil, porém o último laudo do teste do solo foi realizado em 1982.

Segundo a vereadora Tânia Bastos, as reclamações precisam ser apuradas. ” Vamos fiscalizar as ações do governo e levar as questões aos órgãos competentes para solucioná-los”, concluiu.

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin