Notícias

Vereadora Tânia Bastos vai homenagear o diretor de telenovelas João Camargo

tbjoaocamA veradora Tânia Bastos se reuniu com o diretor geral da minissérie “A História de Ester”, João Camargo, no complexo de novelas da Record (Recnov), nesta quinta-feira (15/4). A parlamentar o convidou para receber a Medalha Pedro Ernesto, maior comenda da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. A iniciativa visa reconhecer a superprodução exibida recentemente na emissora. “Essa minissérie foi importante trouxe o resgate de histórias clássicas e que promovem o conhecimento através da cultura dos povos”, disse.

tbjoaocam2Para João Camargo, a minissérie foi um desafio. “O mais difícil foi entender a origem dos povos. Precisei estudar muito sobre as questões étnicas, principalmente, com relação aos judeus, que são geralmente são associados e retratados no período da Segunda Guerra Mundial”, contou ele, que ainda acrescentou estar honrado em receber a homenagem.

A minissérie A História de Ester conta a trajetória de uma jovem órfã judia Ester (Gabriela Durlo) que conquista o rei Assuero e torna-se rainha do povo persa. A trama se passa por volta de 400 anos a.C. na antiga Pérsia, onde hoje é o Irã, e tem como trama principal uma linda história de amor entre uma mulher do povo, Ester (Gabriela Durlo), e o rei Assuero (Marcos Pitombo). A direção geral é de João Camargo e a adaptação de Vivian de Oliveira.

 

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin