Notícias

Vereadora Tânia Bastos ministra cerimônia de posse da nova militância do PRB

posse1Presidente do Partido Republicano do Município do Rio de Janeiro, a vereadora Tânia Bastos ministrou a cerimônia de posse da nova comissão executiva do PRB Afro, Verde, Mulher e Jovem, neste sábado (10/4), no Centro Cultural Jerusalém, localizado no bairro de Del Castilho, zona Norte.

Antes de iniciar o evento, a parlamentar pediu que fosse feito um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do temporal que atingiu a cidade na última terça-feira.

prbposse15Tânia aproveitou a ocasião para ser solidária também às famílias que perderam tudo. “Já morei em comunidade e Deus tirou a mim e a minha família de lá, mas fico pensando que eu poderia ter vivido essa tragédia também, por isso, sei da importância da doação de alimentos e roupas. Não somos demagogos por ajudar ao próximo”, disse ela, que chorou ao lembrar sua trajetória.

mesa2Justamente por estar auxiliando os desabrigados de Seropédica e Niterói, o presidente regional do PRB–RJ, Vitor Paulo dos Santos  não compareceu ao evento, mas foi representado pelo deputado federal Eduardo Lopes. “O nosso presidente está mostrando a ação social do partido neste momento, quando realizamos esta cerimônia e pediu para que eu estivesse aqui hoje, porque este momento é importante para o partido. Dar posse a uma nova militância é valorizar as pessoas que lutam por uma causa relevante”, disse.

A vereadora de Nova Iguaçu Rosângela Gomes também estava trabalhando nas áreas afetadas pelo temporal e enviou uma mensagem através do integrante do PRB Jovem, Anderson Coelho. No documento, ela defendeu a criação de oportunidades mais concretas para os jovens. “Incentivos de bolsas que permitam maior dedicação aos estudos e formação profissional, expansão de escolas técnicas, programas de estágio e geração de trabalho e renda por meio de parceria com iniciativa privativa para a garantia do primeiro emprego são medidas que resultariam no desenvolvimento humano e na construção de uma nova perspectiva social”, afirmou.

militancia1Presidente Estadual do PRB Afro, Felipe Mendes, substituiu o líder do PRB na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, o vereador João Mendes de Jesus. “A causa do negro evoluiu muito, mas costumo dizer que a minha luta só vai parar quando eu tiver um vizinho negro, coisa que ainda não tenho. Temos muitos desafios ainda como a resistência de alguns representantes do movimento negro, porque temos uma base cristã, mas queremos nos unir por uma causa maior que é a causa negra”, avaliou.

A cerimônia contou ainda com a presença da esposa do senador Marcelo Crivella e presidente da organização não governamental Mulher que faz, Jane Crivella. “Sinto-me honrada de participar desta posse, porque o PRB é um partido sério, comprometido e hoje estamos colocando pessoas de alto calibre. Nosso presidente de honra e vice-presidente da República, José de Alencar leva muito a sério esse partido, que começou pequeno, mas é íntegro”, lembrou.

 Propostas da nova militância

militancia2A nova comissão executiva apresentou suas propostas aos convidados presentes. Para Jorge dos Santos e Quênia Alleluia, presidente e vice do PRB Afro, respectivamente, a luta maior é capacitar o trabalhador negro e resgatar a sua auto-estima, principalmente, nas comunidades mais carentes da cidade.

 Já Renata Alves Gonzaga da Silva (presidente do PRB Verde) e Lilian Souza Teodoro (vice) afirmaram ser possível garantir o desenvolvimento das cidades com a preservação ambiental. No plano do PRB Verde, elas destacaram algumas ações que pretendem cumprir na militância. Entre elas: a criação do programa jovem guardião ambiental, o curso de formação de conselheiros ambientais, uma agenda ambiental de políticas públicas, entre outros.

No PRB Mulher, Eliana Ovalle (presidente) e Marta Fernandes (vice) lembraram das mulheres de destaque na política e destacaram que a mulher ainda tem uma participação tímida na política, mas que a próxima eleição é emblemática, pois terá duas candidatas à Presidência da República.

posseof2Finalmente, o PRB Jovem também fez um passeio na história do movimento estudantil com a vice-presidente Daiene Albuquerque Pimenta e apresentou 10 propostas com o presidente Marcio Valério Ferreira Fernandes para a juventude como despertar o interesse político dos jovens, a disseminação dos pensamentos republicanos, a reflexão de debates, entre outros.

Em seguida, a ata de posse da nova executiva foi lida e o deputado federal Eduardo Lopes entregou os certificados de posse aos novos membros do PRB Afro, Verde, Mulher e Jovem.

Confira nossa galeria de fotos

[nggallery id=22]

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin