Notícias

Prefeitura abrirá mais de 2 mil vagas para cursos de capacitação até o dia 12 de abril

cucapA Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego, abrirá mais de duas mil vagas para cursos de capacitação profissional do Plano Territorial de Qualificação (Planteq), dia 30 de março até o dia 12 de abril, nos setores: automotivo (básicos de pintura automotiva, lanternagem automotiva e eletromecânica automotiva), comércio (auxiliar de recursos humanos, assistente vitrinista, estoquista e técnicas de vendas de pet shop), confecção/têxtil (aderecista, básico de costura e overloque, bordadeira e costureira de fantasias), construção civil (básico de manutenção de eletricidade e hidráulica, carpinteiro, pedreiro e operador de máquina de serraria), hospitalidade (auxiliar de cozinha, camareira, confeiteiro, garçom, lancheiro/cumim, mensageiro e auxiliar de recepção de hotel com noções de inglês e espanhol) e Informática (auxiliar de escritório informatizado, confecção de home page, informática básica e avançada, manutenção de computador e operador de telemarketing).

A ação da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego e da Prefeitura, em parceria com o Ministério do Trabalho, visa qualificar 2.058 alunos com os recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). Os cursos, realizados pela Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego, terão uma carga horária de 200 horas, bem como proporcionará aos jovens selecionados, com idade acima de 18 anos, lanche e vale transporte (ida e volta). Para quem quiser optar pela qualificação de auxiliar de recepção e informática será exigido o ensino médio completo. Para os demais cursos é necessário o ensino fundamental completo.

Os interessados poderão fazer as inscrições no período entre 30 de março a 12 de abril, nos Centros Públicos de Emprego, Trabalho e Renda:

Tijuca: Rua Camaragibe, 25;

Jacarepaguá: Estrada do Guerenguê, 1630 – 2º andar;

Ilha do Governador: Estrada do Dendê, 2080 – Moneró;

Campo Grande: Rua Barcelos Domingos, 162.

Horário: 9h às 16h. São necessários os seguintes documentos para a inscrição, original e xerox: Carteira de Trabalho, Identidade, CPF, PIS, Comprovante de Residência e Declaração de Escolaridade. Vale ressaltar que para quem optar pelo setor de Hospitalidade deverá procurar o Centro de Cidadania Rinaldo Delamare – Av. Niemeyer, 776.

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin