Notícias

Vereadora vai entregar títulos para Sylvia Jane Hodge Crivella e Ligia da Silva

tbtitulosA vereadora Tânia Bastos vai entregar o título de cidadã benemérita a Sylvia Jane Hodge Crivella e o título de cidadã honorária para Ligia Ferreira da Silva, no próximo dia 12 de abril, no evento Mulheres em ação: por uma cidade melhor. As homenagens foram publicadas no Diário Oficial da Câmara Municipal do Rio de Janeiro nesta sexta-feira (26/3).

Presidente da Organização não governamental (ONG) Mulher que faz, a carioca Sylvia Jane Crivella é responsável pelo projeto que auxilia meninas grávidas e abandonadas pelos seus familiares.  Criada há três anos, a instituição funciona temporariamente em Copacabana, graças à sócia benemérita Regina Gonçalves, que cedeu o local graciosamente. Em breve, a sede da ONG será estabelecida no Morro da Previdência, no Centro do Rio de Janeiro.

Ligia Ferreira da Silva é fundadora da Organização Não Governamental Task Brasil, que ficou conhecida internacionalmente em 1997, quando recebeu uma generosa doação do guitarrista inglês Jimmy Page, da banda de rock Led Zeppelin. Graças à doação, a organização conseguiu adquirir uma propriedade no Rio de Janeiro, chamada Casa Jimmy, em sua homenagem ao músico.

Para a vereadora Tânia Bastos, as homenageadas provam diariamente que é possível fazer uma cidade melhor. “Elas são mulheres que fazem a diferença e realizam um trabalho de grande relevância para a cidade do Rio de Janeiro, por isso, são mais que merecedoras desses títulos”, concluiu ela. O título de cidadã benemérita é entregue aos nascidos no Rio de Janeiro e o honorário aos outros estados.

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin