Notícias

Tânia participa de inauguração do Centro Vocacional Tecnológico da Ilha e é destaque em jornal

cvt2A vereadora Tânia Bastos (PRB-RJ) foi destaque na coluna Gente & Fatos, do jornal Ilha Notícia, desta sexta-feira (26/3). A parlamentar participou do evento de inauguração do primeiro Centro Vocacional Tecnológico (CVT) modular do estado do Rio e do Brasil.

A unidade da Ilha do Governador permitirá que jovens do Novo Degase (Departamento Geral de Ações Socioeducativas) possam ser qualificados para a área de construção civil.

O Centro Vocacional Tecnológico (CVT) oferecerá aulas para aspirantes a pedreiros, bombeiros hidráulicos, encanadores, carpinteiros de formas e apontadores de obras. Com 12 salas de aula, todas climatizadas, laboratórios, oficinas, sala multimídia e biblioteca, o CVT Ilha vai oferecer 165 vagas. As aulas serão iniciadas no dia 26 de abril.

cvt1A inauguração da unidade aconteceu nesta última quinta-feira (25/3) e contou com a presença do governador Sérgio Cabral, da primeira-dama Adriana Ancelmo Cabral, e do secretário de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso. Os três visitaram as instalações erguidas em menos de 50 dias.

O CVT Ilha do Governador é fruto de uma parceria entre a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) e o Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase). Ele irá atender jovens que cumprem internação na Escola João Luis Alves e no Educandário Santos Dumont e aqueles que cumprem medida de semiliberdade nos Centros de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (Criaads).

Foto: Governo do Estado/Carlos Magno

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin