Notícias

Drogas: vereadora, Buchecha e prefeito se unem para prevenção nas escolas do Rio

Buchecha, o prefeito Paes e a vereadora Tânia BastosA vereadora Tânia Bastos (PRB-RJ) promoveu o encontro entre o cantor Buchecha e o prefeito Eduardo Paes. Na ocasião, o músico apresentou o projeto social de prevenção às drogas, que desenvolveu em escolas localizadas em áreas carentes, em Volta Redonda, no interior do Estado do Rio de Janeiro.

Reuniãeo entre Buchecha, o prefeito e a vereadoraBuchecha pretende trazer o trabalho voluntário também para cidade do Rio de Janeiro. “Tivemos muito sucesso com essa iniciativa de levar pessoas que se envolveram com as drogas para contar suas histórias aos alunos. Em seguida, eu entro cantando e também orientando os estudantes, porque, sei o que é viver numa comunidade vazia de bons exemplos”, explicou.

Vereadora, Buchecha e a secretária Cláudia CostinPaes ficou animado com a proposta e ligou imediatamente para a secretária municipal de educação, Cláudia Costin, para que ela pudesse recebê-lo e também explicasse como funciona o Projeto Escolas do Amanhã, que visa diminuir a evasão escolar e melhorar o desempenho dos colégios que ficam nas áreas mais violentas da capital fluminense.

“É desafiador ensinar em qualquer lugar, mas existem regiões ainda mais complicadas. Hoje, nós temos 150 escolas que vivem essa realidade e a sua contribuição pode realmente ajudar esses jovens”, disse a secretária, que se comprometeu em verificar as escolas que poderiam receber tal evento devido à estrutura de um mini-show.

Para a vereadora Tânia Bastos, o encontro foi positivo. “Sou pedagoga e tenho vasta experiência na questão social. Se cada artista pudesse doar parte do seu tempo para fazer o bem, nós poderíamos ter um mundo melhor”, concluiu.

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin