Notícias

Falta de luz no Guarabu: vereadora leva Tv Record à comunidade da Ilha do Governador

luzgua1Por iniciativa da vereadora Tânia Bastos (PRB-RJ), uma equipe de reportagem da Rede Record de Televisão esteve na Comunidade do Guarabu, na Ilha do Governador, nesta última quinta-feira.

Após vários contatos da vereadora  com a diretoria da Light e nenhuma resposta, a parlamentar precisou chamar a imprensa para que os moradores denunciassem o caos da comunidade provocado pela queima de um transformador. luzgua3

“Já são cinco dias sem luz. Existem idosos que fazem uso de aparelhos de nebulização, pequenos comerciantes prejudicados, pessoas dormindo na laje por causa do calor,  sem contar, com inúmeras crianças da comunidade. Estamos chegando ao extremo, se a mídia não resolver vamos à justiça”, disse Tânia.

Mas não foi preciso radicalizar, pois, no momento em que os moradores estavam sendo entrevistados pela repórter, um carro da companhia de energia chegou para solucionar o problema.

luzgua2Segundo o presidente da Associação de Moradores do Guarabu, Nilton, os moradores já tinham registrado 20 protocolos relatando o problema, mas nada era resolvido. “Desde domingo, último dia 7, estamos recorrendo à Light, mas sem solução. Pedi ajuda à vereadora nesta quarta-feira e, hoje, nós estamos recebendo a Rede Record para divulgar nosso sofrimento”, contou Nilton.

Depois da reportagem, uma equipe da companhia esteve no local na mesma noite da denúncia e o transformador foi trocado. O drama dos moradores foi divulgado no programa Balanço Geral, na sexta-feira.

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin