Notícias

Nível Fundamental: ProJovem Urbano abre inscrições para 2 mil vagas

projovemA Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) abre hoje, dia 8, inscrições para 2 mil vagas para jovens entre 18 e 29 anos no ProJovem Urbano. Desenvolvido pela Prefeitura do Rio, o programa oferece aos participantes a oportunidade de terminar o ensino fundamental e serem capacitados profissionalmente no período de 18 meses.

Para se inscrever, o jovem deve ser morador da cidade do Rio de Janeiro, saber ler e escrever e ter o ensino fundamental incompleto. Os interessados podem realizar a matrícula até o dia 12 de abril, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) mais próximo de suas residências. No ato da inscrição, todos devem portar copias do documento de identidade, comprovante de residência, certidão de nascimento, CPF e o original do histórico escolar.

Além de concluírem os estudos, esses alunos garantirão um curso de iniciação à capacitação profissional e a inclusão digital. Todos os participantes receberão uma bolsa mensal de R$100 durante o curso, mediante a freqüência de 75% das aulas.

O ProJovem Urbano é uma iniciativa do Governo Federal em parceria com a Prefeitura do Rio.

Mais informações sobre a localização dos CRAS do município por meio da Ouvidoria da SMAS, no telefone 3973-3800, nos dias úteis, das 10 às 17h, na Coordenação Municipal do ProJovem, no 2503-2667, ou pelo call center 0800-7222-7777

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin