Notícias

Juventude Cidadã no Rio: último dia para confirmar a matrícula

juci3Jovens de 18 a 29 anos inscritos no Programa Juventude Cidadã tem até hoje (23/12) para podem conferir a lista dos selecionados para o projeto e confirmar a matrícula nos Centros Públicos de Emprego, Trabalho e Renda (CEPTR), caso contrário, eles perderão a vaga.

A nominal listagem é referente aos cursos de Telemática, Arte e Cultura, e Turismo e Hospitalidade. Os alunos selecionados serão automaticamente cadastrados no Sistema Nacional de Empregos (Sine). O objetivo da Prefeitura é que 30% dos alunos sejam inseridos no mercado de trabalho.

Os candidatos selecionados terão aulas gratuitas e contarão com bolsa-auxílio de R$ 100, além de vale transporte e lanche. A lista dos aprovados para os cursos de Administração, Alimentação, Construção e Reparos, Saúde, Serviços Pessoais e Vestuário está prevista para ser divulgada até o fim deste mês. As aulas devem começar em janeiro.

Clique aqui e veja o listão dos aprovados

Até junho mais de 5 mil novas vagas 

Quem não foi selecionado nessa primeira relação não precisa desistir. Segundo a Secretaria de Trabalho e Renda, até junho de 2010 mais 5 mil candidatos devem ser convocados.

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin