Notícias

Prefeitura do Rio oferece cursos e emissão de carteira de trabalho gratuitos

cursocapA Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego, participará do projeto social desenvolvido pela ABRH-RJ, dia 13 de novembro das 8h às 13h, oferecendo palestras aos trabalhadores e estudantes.

O evento será na Cinelândia, no Centro, e contará com profissionais especializados no mercado de trabalho para orientar sobre os seguintes temas: Postura e Apresentação, Currículo, Perfil Profissional, Profissão Adequada e Tendências do mercado. Além das palestras, que terão duração de 45 minutos, serão oferecidos serviços como cadastro no banco de empregos, inscrição para cursos gratuitos e emissão de carteira de trabalho.

Os documentos necessários para 1ª via da carteira são uma foto 3×4, identidade ou certidão de nascimento, para 2ª via será preciso apresentar a carteira de trabalho, caso não possua, o extrato analítico ou CNIS (Cadastro Nacional de Informação Social), uma foto 3×4 e o PIS ou, em caso de roubo, o boletim de ocorrência.

Para o cadastro no banco de empregos será preciso carteira de trabalho, identidade, CPF e para inscrição nos cursos a carteira de trabalho, identidade, CPF, comprovante de residência, uma foto 3×4 e a declaração de escolaridade do ensino médio de conclusão ou do último ano.

Fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin