Notícias

Rio lança projeto de proteção ao idoso

idososA Secretaria Especial de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida (SESQV), em parceria com o Governo Federal, promove nesta sexta-feira, (6/11), às 13h30, no Prédio Anexo ao CASS, sala 03, 9° andar, ala A, a primeira reunião aberta do Plano Técnico de Articulação da Rede de Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa – conhecido como projeto Plantar.

O objetivo do programa é formar uma grande rede de projetos e serviços oferecidos tanto pela esfera Governamental, quanto pela iniciativa privada, e pelo Terceiro Setor. Esta rede social será gerida pelo Município, papel este a ser desempenhado SESQV.

A cidade do Rio de Janeiro, capital do país com a maior proporção de idosos, foi escolhida pela Presidência da República, através da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos, para ser a primeira cidade a receber o Projeto Piloto da implantação desta nova ferramenta de gestão. Neste encontro, técnicos do Governo Federal farão a primeira apresentação formal do plano de trabalho para a implementação do projeto Plantar .

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin