Notícias

Comissão Estadual Judiciária de Adoção faz campanha para promover adoção

adocaoNo próximo dia 27 de outubro, a Comissão Estadual Judiciária de Adoção começará a 1ª Jornada de Audiências Concentradas de Reavaliação da situação das crianças abrigadas em todo o Estado do Rio de Janeiro.

Todas as Comarcas estarão envolvidas no referido mutirão em sintonia com o Ministério Público e a Defensoria Pública. A reavaliação se dará de seis em seis meses, logo abril e outubro de cada ano, em cumprimento à Nova Lei de Adoção e ao Ato Executivo 4065/2009 proferido pelo Presidente do Tribunal Fluminense, Desembargador Luiz Zweiter.

O Tribunal do Estado do Rio de Janeiro está se adiantando e dando cumprimento aos ditames da referida Lei que ainda não entrou em vigor, em esforço concentrado de emprestar celeridade à apreciação dos processos das crianças e adolescentes, abreviando o tempo de permanência dos infantes nas instituições de acolhimento.

Haverá uma solenidade marcando o evento e lançando ao mesmo tempo a Campanha sobre as questões do abandono cruel de recém-nascido em lixões, sendo título da Campanha o slogan: “FAVOR NÃO JOGAR SEU FILHO NO LIXO. DAR EM ADOÇÃO É SUBLIME ATO DE AMOR.”

Fonte: Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin