Notícias

Vereadora visita a Guarda Municipal e vai homenagear os destaques da corporação

tbcelpachecoA vereadora Tânia Bastos (PRB-RJ) visitou a Guarda Municipal do Rio de Janeiro nesta terça-feira (13/10). A parlamentar se reuniu com o superintendente executivo da Empresa Municipal de Vigilância (GM /RJ), coronel Ricardo Coutinho Pacheco, e com o diretor de operações, César Lima, para conhecer de perto as necessidades do órgão e também para começar a organizar uma homenagem à corporação. “Quero prestigiar e homenagear os guardas e também saber como estão sendo feitas as rondas escolares”, disse.

tbcelpacheco6De acordo com César Lima, a GM superou o número de visitas nas escolas cariocas, porque conta com o apoio das inspetorias para o trabalho. “Temos convênio com a Secretaria Municipal de Educação e este prevê 82 mil visitas ao ano. Deveríamos fazer 6.800 visitas ao mês, mas estamos realizando 8 mil porque contamos com a ajuda das nossas 15 inspetorias. O objetivo do trabalho é atender às necessidades dos colégios, além de promover atividades lúdicas nesses locais”, explicou.

tbcelpacheco5Para o coronel Pacheco, a principal demanda é a ampliação do quadro. “Temos um pouco mais de 5 mil homens e uma evasão de 200 a 250 pessoas por ano. Com as Olimpíadas e também a Copa do Mundo, nós vamos precisar de pelo menos 6 mil novos funcionários. Já estamos levando esse número ao prefeito para que ele veja a necessidade real de chamar os aprovados no último concurso. Essas convocações devem acontecer gradualmente”, avaliou.

Vereadora entregará moções aos GM’s de destaque

tbcelpacheco9Sobre o evento em homenagem aos guardas, o diretor Cesar Lima, sugeriu que a vereadora oferecesse moções aos guardas premiados. “As inspetorias fazem avaliações de desempenho e enviam à Superintendência. A próxima cerimônia de premiação será em dezembro. Será uma ótima oportunidade da vereadora também participar do evento”, opinou. A vereadora aplaudiu a ideia. “Adorei. Seria mais um incentivo àqueles que honram à corporação”, concordou ela.

tbcelpacheco4Antes de encerrar o encontro, a parlamentar se colocou à disposição da  instituição e aproveitou a ocasião para convidar a todos para a entrega da Medalha Pedro Ernesto à Ministra Nilcéa Freire. “Gostaria de contar com a presença de vocês e, principalmente, das mulheres da guarda. Sei da excelente banda da GM e queria solicitar uma apresentação para abrilhantar nossa cerimônia”, comentou a presidente da Comissão Permanente de Defesa da Mulher. O convite foi aceito imediatamente. “Será um prazer. Pode contar que vamos enviar algumas mulheres da Guarda para esta cerimônia”, afirmou o Cel. Pacheco.  

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin