Notícias

Prefeitura começa a definir os preparativos para os Jogos Olímpicos de 2016

bandeiraolimpicaO Prefeito Eduardo Paes se reúne nesta segunda-feira (5/10), no Palácio da Cidade, em Botafogo, com todos os secretários e presidentes de empresas públicas do Município do Rio de Janeiro, para discutir o planejamento que deixará a cidade pronta para a Olimpíada e a Paraolimpíada de 2016.

Antes, às 8h, com a presença do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Athur Nuzmann, e do secretário-geral da Rio 2016, Carlos Roberto Osório, foi realizada a cerimônia de hasteamento da Bandeira Olímpica, nos jardins do Palácio da Cidade.

Pela primeira vez na história, os Jogos Olímpicos serão realizados em um país da América do Sul. A cidade do Rio de Janeiro venceu na última sexta-feira, dia 2 de outubro, a disputa que aconteceu em Copenhague (Dinamarca), onde superou as cidades de Chicago (EUA), Tóquio (Japão) e Madri (Espanha), e sediará em 2016 o maior evento esportivo do mundo.

O Projeto Rio 2016 prevê que todas as modalidades esportivas sejam disputadas dentro dos limites da cidade, sendo constituído para esse fim por quatro zonas de atuação – Barra da Tijuca, Copacabana, Deodoro e Maracanã. O projeto se baseia na utilização de instalações já existentes, o que poderá reduzir consideravelmente a necessidade de gastos, além da construção de novas instalações permanentes.

Todos os equipamentos de competição já prontos atendem aos requerimentos técnicos das Federações Internacionais e aos padrões do Comitê Olímpico Internacional (COI) e do Comitê Paraolímpico Internacional (IPC), além de estarem alinhados ao Plano Diretor da cidade e à estratégia de legado para os Jogos Rio 2016. 

Fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin