Notícias

Prefeitura abre inscrições para curso de produção de alimentos

horta3A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) abre nesta segunda-feira (21/09), inscrições para 30 vagas no curso de noções básicas para a produção de alimentos na cidade, no Centro de Segurança Alimentar, na Fazenda Modelo, em Guaratiba, na zona Oeste da cidade.

As inscrições serão realizadas na sede da Escola Carioca de Agricultura Familiar, Fazenda Modelo, na Estrada da Matriz 4.445, em Guaratiba, e encerram no dia 2/10.

Para se inscrever é preciso ser alfabetizado, maior de 18 anos e morar no Município do Rio de Janeiro. No ato da inscrição as pessoas passarão por um processo seletivo com entrevista, leitura e interpretação de texto. É necessário também levar o documento de identidade e CPF. O curso terá a duração de dois meses, com aulas práticas e teóricas que serão ministradas as segundas, quartas e sextas-feiras, nos horários de 8h30 às 11h30 e 13h15 às 16h15.

O curso servirá para capacitar pessoas que estão próximas à linha de vulnerabilidade social. As áreas em que as aulas serão ministradas são produção de hortaliça e criação de animais de pequeno porte, visando o desenvolvimento sustentável e a segurança alimentar e a formação de agricultores urbanos. Estimular a geração de renda e a implantação de hortas na cidade é outro objetivo do curso. Os alimentos cultivados pelos alunos não contem agrotóxico e servem para abastecer os Centros de Acolhimento da Prefeitura do Rio. 

O curso Agricultura Familiar é desenvolvido pela SMAS, por intermédio do Núcleo de Inclusão Produtiva (NIP), em parceria com o Governo Federal. Desde maio de 2005 já capacitou 719 alunos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2410-7177, da Fazenda Modelo.

Foto: Márcia Monjardim Penna

 

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin