Notícias

Começa trabalho preventivo ao uso de drogas no Centro de Cidadania Rinaldo Delamare

tbrinaldodelamareA Coordenadoria Especial de Prevenção à Dependência Química em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, conforme Convênio Nº 001/2005, firmado com o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, começa nesta quinta-feira, dia 10/09, no Centro de Cidadania Rinaldo De Lamare um trabalho voltado para a prevenção secundária com os apenados na nova lei 11.343 atendidos pela equipe multidisciplinar da Coordenadoria Especial de Prevenção à Dependência Química (CPDQ),  nos Juizados Especiais Criminais.

O objetivo é criar estratégias para ajudar os indivíduos a realizar uma re-estruturação cognitiva, uma mudança de valores, e uma revalorização da vida em sentido amplo. O espaço que anteriormente estava sendo emocionalmente preenchido pela droga, deverá ser ocupado por valores, metas e significados novos.

Buscamos informar a estes indivíduos, os malefícios e as conseqüências danosas da droga em sua vida, e que ele possui em si próprio, os meios de enfrentamento das situações desconfortáveis, sem a necessidade de utilização de drogas. Desenvolvendo trabalhos voltados para a auto-estima, a resiliência, a família e os fatores de risco e de proteção. Ajudá-los no desenvolvimento de um projeto de vida, mostrando-lhes a necessidade de uma reformulação de hábitos e estilo de vida, para uma eficácia em sua recuperação, e identificação dos fatores de risco, fazendo um manejo, isto é, se protegendo para fortalecer a sua sobriedade.

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin