Notícias

Vereadora Tânia Bastos inaugura trabalho voluntário na comunidade da Mangueira

tbpostomangueria141A vereadora Tânia Bastos (PRB-RJ) inaugurou o trabalho voluntário “A gente da comunidade”, no posto de saúde Waldemar Caetano, na região da Candelária, situada dentro da Mangueira, Zona Norte, na tarde desta quinta-feira (27/8).

Mais de quatro mil moradores serão beneficiados com consultas médicas e odontológicas, além de fisioterapia, orientação sobre pré-natal e doenças sexualmente transmissíveis. “Neste primeiro momento, nós contamos com o apoio de profissionais experientes e voluntários para atender a comunidade, mas eu me reuni com o secretário de saúde municipal, Hans Dohmann, e ele me garantiu que iria enviar técnicos aqui para avaliar a implementação do Programa de Saúde da Família aqui dentro.”, anunciou a parlamentar.

tbpostomangueria9Segundo a vice-presidente da Associação de Mulheres da Mangueira, Branca Deise Lousada, a equipe de saúde já esteve no local. “Recebemos a visita da Prefeitura e eles fotografaram a unidade. A ideia era deixar o espaço reservado apenas para reuniões, mas diante dos equipamentos novos e a infraestrutura, eles nos disseram que até o fim de novembro, vamos ser contemplados com o programa”, disse ela.

Morador da comunidade, Wagner Dias Gomes, era só alegria. “Estamos muito felizes porque sem o posto, nós teríamos que atravessar a passarela para ir até a Vila Olímpica da Mangueira ou ir a São Cristóvão em busca de atendimento. Para o jovem não é tão ruim, mas as senhoras e mulheres com crianças de colo sofrem muito”, contou.

Já o coordenador da organização não governamental Associação Beneficente Cristã (ABC), pastor Marcelo Sá, que apoia a iniciativa, assim como a Igreja Universal do Reino de Deus, ressaltou que o trabalho em equipe é fundamental para que o sucesso do projeto. “Se tivermos o mesmo objetivo e falarmos a mesma língua que a comunidade, eu tenho certeza que este serviço será ainda mais vitorioso”, concluiu ele para, logo em seguida, iniciar a confraternização com a comunidade e pastores da região.

[nggallery id=10]

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin