Notícias

Vereadores se preparam para ir a Brasília e dizer não ao aumento de parlamentares

tbvereadorespecA Câmara Municipal do Rio de Janeiro está se mobilizando nesta segunda-feira (24/8) para ir a Brasília buscar o apoio dos deputados federais a fim de viabilizar a apresentação de emenda parlamentar à PEC 47, que fixa os percentuais de  gastos para as Câmaras Municipais entre 7% e 2%. 

Para a vereadora Tânia Bastos, somente a união nacional dos parlamentares pode alterar a medida.  “Não podemos deixar que essa matéria seja aprovada em definitivo, pois quanto maior o número de vereadores, mais despesas para o legislativo municipal.”, afirma ela.  Já o presidente da Casa, Jorge Felippe, alega que é inviável se adequar imediatamente à nova regra. “O texto original da PEC 47 não cria condições paras estas Casas Legislativas reduzirem seus gastos”, destacou ele.

Na última sexta-feira, a frente parlamentar, composta por vereadores do Estado do Rio de Janeiro, se reuniu com os deputados federais Rodrigo Maia, líder do partido dos Democratas, e Eduardo Cunha, coordenador da Bancada dos Deputados Fluminenses, para formular a estratégia para reverter a situação e conquistar o apoio de ambos à causa.

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin