Notícias

Vereadora realiza atendimento e CPIs colhem depoimentos nesta quarta-feira

tbgabA vereadora Tânia Bastos (PRB-RJ) despachou projetos de lei e fez atendimentos no gabinete, pois não houve plenário nesta quarta-feira (19/8). Nesta manhã, a Câmara Municipal do Rio de Janeiro foi palco das CPIs da Cidade da Música e do Hospital de Acari.

As Comissões Parlamentares de Inquérito, que investiga irregularidades na obra de construção da Cidade da Música e que apura o contrato de gestão do Hospital de Acari, realizaram audiências públicas para tomada de depoimentos.

Os vereadores da CPI da Cidade da Música ouviram o depoimento da coordenadora geral de análises preventivas da Controladoria Geral do Município do Rio, Rosângela de Fátima dos Santos Silva e da contadora Sônia Regina Menezes de Lima, funcionária do mesmo órgão. Ambas afirmaram que a Controladoria emitiu apenas um parecer sobre viabilidade econômica do projeto. Segundo as técnicas, cabe ao órgão contratante, no caso a Secretaria Municipal de Cultura, a responsabilidade pela tomada de qualquer decisão. Já os parlamentares da CPi do Hospital de Acari escutaram o Procurador-Geral do Município, Fernando dos Santos Dionísio.

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin